Igreja Batista Memorial do Centenário
Local - Vitória da Conquista - Ba
Endereço-Avenida Jonas Hortélio esquina com rua Sinfredo Pedral
Ano do projeto - 2008
Fase da obra - concluída
Capacidade do templo - 400 pessoas
Área total 530,00 m2

Um Templo deve ser um marco referencial urbano (cidade) e um marco referencial nas vidas das pessoas que frequentam o local. Para isso, o propósito desta construção é ajudar-nos a estar em comunhão com Deus, e sua característica essencial única é de inspirar.

EDIFÍCIO
A praça lateral é um local com função de receber as pessoas quando chegam ou saem do templo, pois o espaço é de encontro e fortalecimento da comunhão.
Ao entrar no templo, um hall recepciona as pessoas com sua parede côncava e o piso em tom escuro, convidando-as a entrar na nave. O hall é importante, pois é o elo de ligação com o exterior e o mezanino é um espaço onde as a pessoas se preparam para entrar na nave com mais reverência.
A nave foi pensada de maneira a deixar o ambiente mais dinâmico através do piso que conduz aos assentos.
Na área do púlpito, a plataforma foi aumentada para que o espaço se torne mais agradável para acolher os músicos e dirigentes do louvor , e a mesa da santa ceia foi elevada do piso da nave para valorizar este símbolo.

FACHADA
O pórtico de entrada do templo tem a finalidade de dar imponência, vida a edificação com os volumes propostos e valorizar a cruz (vázia) através de formas, cores e texturas.
Antes
Depois